Margareth e Ricardo

Margareth e Ricardo

Tantas emoções

Margareth e Ricardo

Uma história bonita nos faz acreditar em destino e nos clichês de sempre, como “as voltas que o mundo dá”… Margareth e Ricardo esperaram um pouco por sua vez, mas valeu a pena! Ela é empresária e chef do bufê Rappanui Gastronomia e ele, também empresário e o administrador do bufê. Eles se conheceram na adolescência, quando frequentavam o mesmo clube e a mesma escola em Niterói – a Gay Lussac.

–Apesar de frequentarmos os mesmos lugares, éramos de turmas diferentes. Tempos depois me casei, ele também. Quando minha primeira filha fez um ano, me apaixonei por decoração de festas infantis. Não demorou muito, fiz vários eventos para a família do Ricardo, inclusive os aniversários das suas filhas! Quando Margareth começou a trabalhar com o bufê, em 2002, fez o casamento da irmã do Ricardo, que na época era sócio de uma padaria. Mais tarde, assumiu o Café do Teatro Municipal de Niterói.

Margareth e Ricardo 3

– Um dia, nos encontramos no Café. Ele estava recém-separado. Seis meses depois, o meu casamento também acabou e Ricardo se tornou meu sócio no Café. Foi aí que o destino nos pregou uma peça… saí do carro, tropecei e caí nos braços dele. Cena de filme!

Como nos finais felizes, estão juntos há 10 anos. Os dois têm filhos de uniões anteriores: Alana e Hugo (Margareth) e Pollyana e Larissa (Ricardo). – Estamos juntos e somos eternos namorados. Trabalhar lado a lado nos torna cúmplices também aqui, não só na vida. Queremos manter vivo esse sentimento e passar para nossos filhos o que acreditamos. Sermos um casal à frente da empresa revela aos noivos a importância que damos ao amor e isso se reflete em nossa cozinha e no serviço que prestamos. De tanto realizar muitos e maravilhosos casamentos, quisemos enfim o nosso. Então, um dia ele me surpreendeu com uma aliança e fez o pedido! Aí sim, começamos a planejar, do cerimonial à lua de mel.

– Nós dois resolvemos tudo, mas ajuda mesmo foi dos fornecedores envolvidos no casamento, que fizeram o máximo! Como em casa de ferreiro o espeto é de pau e nós não fugimos à regra, quase tudo ficou para a última hora, dois meses antes. – Para entrar no clima, Carmen Nazar abriu as portas de sua casa para o meu dia de Spa proporcionado por Juranda (Daju); o vestido lindo da Stella Fischer, a decoração impecável de André Ramos em conjunto com Cris Ekarte com os pontos de velas. A identidade visual de Claudia Haddad (Papel à la Carte), a fotografia perfeita de Lenine Serejo e a filmagem de Feel Produtora, além do espaço no Tio Sam Camboinhas, que a família Kalil nos cedeu. Mais o cerimonial de Flavia Ricobello, da Les Amies, os doces deliciosos de Docinhos & Doçuras e Woncakes, o bolo incrível e exclusivo do Casal Garcia. E os bem-casados, feitos por Denise Rocha da Bem Ditos, minha irmã.

Margareth e Ricardo 1

O som que não deixou ninguém parado do Rafael Pacheco e iluminação de Alexandre Japiassú. Nossos cantores do EntreAtto, o café do Bruno Couto, uma delicadeza à parte. O bufê Japonês da Hinata Bufê. E claro, nosso bufê , com minha equipe de confiança que fez tudo dar certo como queríamos. Como adoramos cerveja, criamos em parceria com a Cervejaria Petrópolis um bar exclusivo com chope e cervejas gourmet! A emoção foi sentida em toda a cerimônia. – Esse é o grande momento do casamento, a cerimônia. Caminhar até o altar, as alianças e as juras de amor, um beijo selando a promessa. Entramos ao som de Dia Branco, de Geraldo Azevedo, na voz de Fernanda e Fred, da EntreAtto. Foi muito emocionante! A festa foi a reunião de muitos serviços cinco estrelas! Tudo estava lindo, perfeito, das flores ao bufê, da decoração ao café, enfim, todos os fornecedores envolvidos no sonho de Margareth e Ricardo. Depois de um breve descanso, eles partiram para Las Vegas, prolongando as emoções de seu dia feliz.

Margareth e Ricardo 5 Margareth e Ricardo 4 Margareth e Ricardo 2


Bebidas: Cais de Icaraí / Cervejaria Petrópolis / MLopes Vinhos

Bem casados: Bem Ditos

Bolo e brownies: Casal Garcia

Bufê: Rappanui Gastronomia

Bufê japonês: Hinata Buffet

Buquê da noiva: Shirley Yanez

Buquê das daminhas: Flores de Maria

Buquê das filhas: Alecrim Design Floral

Cabelo e maquiagem da noiva: Juranda Xavier

Cabelo e maquiagem das filhas: Juranda Xavier / Milzana Azevedo

Cafeteria: Cafeteria Bruno Couto

Calígrafo: Girlanda Calígrafa

Carro: Débora Noivas

Celebrante: Wilde Ricardo

Cerimonial: Les Amies

Convites, papelaria e lembrancinhas: Papel a la Carte

Cupcakes e macarons: Woncakes

Decoração e flores: André Ramos

Doces e brigaderia: Docinhos & Doçuras

Filmagem: Feel Produtora 

Forminhas: Arte em Forminhas

Fotocabine: Zoomfoto

Fotos: Lenine Serejo

Grinalda e joias: Carmen Nazar

Iluminação: Japiassú

Lista de presentes e site: Zankyou Weddings

Local da cerimônia e recepção: Tio Sam Camboinhas

Mobiliário: Festah

Música da cerimônia: EntreAtto Coral e Orquestra

Música da festa, iluminação da pista de dança, painel de LED e sonorização: DJ Rafael Pacheco

Open bar: Top Bartender

Peças decorativas: Etc. Coisas e Tal

Pista de dança e fechamentos: Danilo Kalec

Taças e sousplats: Arlete Reis

Tapetes: Fina Louça

Toalhas e guardanapos: Renouvelle Festas

Traje da dama: Débora Noivas

Traje das filhas: Stephanie Cachapuz Couture

Velas: Cris Ekarte

Vestido da noiva: Stella Fischer

CASAMENTOS DA VIDA REAL

Por ZÉLIA PRADO Fotos: LENINE SEREJO FOTOGRAFIA

Leave a Reply

Copyright © 2017 Revista Véu & Grinalda.

WP SlimStat