Juliana + Raul

Juliana + Raul

De Búzios para Tailândia

JulianaeRaul

Quando crianças, Juliana e Raul moravam na mesma rua e frequentavam o mesmo colégio. Juliana conta o começo da história deles: – Mas apenas em 2007, em Búzios, andando na Rua das Pedras com uma amiga que o conhecia, fui enfim apresentada a ele. Nesse mesmo dia, demos o primeiro beijo, ficamos por um tempo e também viramos amigos! Em 2012, nos reencontramos.

JulianaeRaul3

 

– O Raul estava fazendo o MBA em Barcelona mas veio ao Brasil para um summer job e eu, trabalhando e morando em São Paulo. Mesmo assim, com essa distância, começamos um namoro oficial, em julho. Eles são engenheiros e trabalham em empresas do segmento de varejo. Com o fim do MBA e a mudança de emprego de Juliana e sua volta ao Rio, os dois estavam finalmente juntos, mais do que nunca. O próximo passo já seria definitivo.

JulianaeRaul2

 

– O pedido de casamento aconteceu em janeiro de 2014, na mesma Rua das Pedras e foi o mais lindo! Raul me levou ao local do primeiro beijo (no meio da rua!) e tirou do bolso a caixinha com o anel de noivado! Fiquei super emocionada e quando olhei em volta, vi pessoas paradas nos aplaudindo! No Rio, fizemos um almoço para comemorar e juntar as duas famílias.

JulianaeRaul4

 

Eles tiveram um ano e dois meses para organizar o casamento, marcado para março de 2015. – Um tempo perfeito para pesquisar e decidir. As mais envolvidas comigo e o cerimonial, foram minha mãe e minha sogra, que fizeram a diferença! Queria muito casar na igreja e fazer a festa no IF Espaço Múltiplo. Fizemos questão da família participando e isso deu personalidade à festa. Minha avó fez os porta guardanapos e os buquês das daminhas, a tia do noivo fez um bolo incrível e a avó dele, os chuviscos, que foram os primeiros a acabar na mesa de doces! A capela de Nossa Senhora das Graças, no Colégio São Vicente de Paula, foi o cenário do dia mais importante de Juliana e Raul.

Juliana

– Hoje, pelas fotos, vejo como as nossas entradas foram bonitas! Raul, super sorridente, com a mãe; eu, radiante, entrando com o meu pai. A celebração foi perfeita, não mudaria nada! Frei Fernando Araújo celebrou a missa falando de amor. Duas emoções muito marcantes: ver o Raul com um sorriso enorme me esperando no altar. E depois, quando seus pais e irmãos o abraçaram em conjunto, uma cena linda que emocionou a todos.

– A festa foi no IF Espaço Múltiplo, em Pendotiba, um toque moderno e rústico, como eu quis. Passamos em quase todas as mesas para cumprimentar os amigos. Depois, entramos na pista e não saímos mais. Para Juliana, cada um dos fornecedores fez o seu melhor. – O cerimonial da Dorinha Araujo e a decoração da Rosa dos Ventos, perfeitos! Amei meu vestido, feito pela Carol Hungria, maquiagem e cabelo do Marcelo Hicho, doces lindos da Desire Cacau e Vera Rocha, bufê maravilhoso do Rappanui, rasteirinhas da Rasteirinha Store e identidade visual da Papel com Bossa. Os profissionais de foto (Nathan e Flora Thrall) e vídeo (Flávio Jobim Filmes) produziram um material incrível! Por fim, DJ Raphael Mendes e o show de funk do MC Andinho Malha Funk animaram demais a pista de dança, todo mundo adorou. Juliana e Raul foram para a Tailândia em lua de mel, fecho de ouro para o seu maior projeto de vida.

JulianaeRauldecor4 JulianaeRauldecor3 JulianaeRauldecor2 JulianaeRauldecor1 JulianaeRauldecor JulianaeRaul5

Alianças: Amsterdam Sauer

Bebidas: Chopp Brahma Express / Duty Free

Bem casados: Elvira Bona

Bolo: Lúcia Helena Estrada

Bufê, louças e open bar: Rappanui Gastronomia

Buquê: Realce Flores

Cabelo e maquiagem: Marcelo Hicho

Calígrafo: Jorge Pinto

Cerimonial: Dorinha Araujo

Chocolates: Desire Cacau

Convites: Gráfica Mil Cores

Decoração: Realce Flores (cerim.) / Rosa dos Ventos (recep.)

Dia da noiva e noite de núpcias: Hotel H Niterói

Doces: Desire Cacau / Vera Rocha

Filmagem: Jobim Filmes

Flores e paisagismo: Rosa dos Ventos

Fotos: Thrall Photography

Grinalda: Sonia Andradelima

Iluminação: Two Lights

Joias: Lior

Lembrancinhas: Rasteirinha Store

Lista de presentes: Americanas.com / Tutto per la Casa / Zankyou

Local da cerimônia: Igreja N. Sra. das Graças

Local da recepção: IF Espaço Múltiplo

Mobiliário: Portal do Oriente

Música da cerimônia: Grupo Musical Ricardo Pacheco

Música da recepção: DJ Raphael Mendes / MC Andinho

Papelaria e identidade visual: Papel com Bossa

Sapatos: Luana Zabot

Seg. e manobrista: GR-2 Eventos e Serviços

Site: Zankyou

Toalhas: Arlete Reis

Traje do noivo: Via Veneto

Velas: Nit Velas

Vestido da noiva e véu: Carol Hungria

 

Casamentos da Vida Real – Por ZÉLIA PRADO Fotos NATHAN E FLORA THRALL

 

Leave a Reply

Copyright © 2017 Revista Véu & Grinalda.

WP SlimStat